Construção industrializada

Transformar o canteiro de obras em uma linha de montagem é o sonho de dez entre dez construtores. Porque essa transformação significa aumentar o controle de despesas, reduzir o prazo de execução da obra e da dependência de mão de obra, melhorar a qualidade do trabalho e ser mais sustentável.

Em outras palavras, construir mais, melhor, em menos tempo e sem enfileirar caçambas de entulho pelas ruas.

Tais características identificam de pronto a construção industrializada, método que tem nas vedações internas feitas com chapas de drywall um dos seus principais parceiros.

Por ser um material 100% industrializado, o drywall dispensa a manipulação de argamassa, cimento e concreto, o que torna a obra muito mais rápida. Para executar 15 m2 de paredes, por exemplo, dois instaladores de drywall trabalham durante dois dias. A mesma área feita de alvenaria demanda cinco dias de serviço de dois pedreiros.

Quer mais um exemplo? Em uma reforma, executa-se uma parede de 1 m2 de drywall em meia hora. Por causa do reboco e da secagem, na alvenaria o tempo necessário é de duas horas e meia.

O peso do drywall, por sua vez, é cinco vezes inferior ao da alvenaria e, por ser 40% mais fino, também reduz a espessura da parede. É por isso que o drywall propicia um ganho real de área útil de 5%.

Por fim, outro número relevante é a queda do volume de resíduos. Para erguer exatamente a mesma parede, a alvenaria gera cinco vezes mais resíduos do que o drywall. Fora que a manutenção das redes elétricas e hidráulicas, bem como as alterações de layouts dos ambientes são facilitadas pela praticidade da vedação também conhecida como gesso acartonado.

admin

admin

admin

admin

Share this articles:

Related articles

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Subscribe to find out the latest articles

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar.